Praia da Pipa – RN

As águas quentes do Nordeste são um diferencial para a região e mais uma vez a linha do equador é um dos responsáveis por esse fenômeno. Quanto mais próximo dela, mais raios solares incidem sobre a superfície, mantendo as águas quentes por todo o ano, o que com certeza atrai os turistas que desejam, por exemplo, fugir do frio no inverno do sul e sudeste.
No Rio Grande do Norte há outro fator que influência na temperatura mais quente para além das regiões no sul do país: as pedras rochosas do nosso litoral que ao receber o raio solar, absorve e retem o calor mantendo a água mais quentinha. É possível observar essas pedras em diversas praias em nosso litoral.

PRAIA DO MEIO

O banho nas águas tranquilas da Praia do Meio dá-se por causa das pedras que formam uma barreira na praia. Em dias de maré alta, as águas ultrapassam essas rochas criando uma piscina de águas cristalinas e quentes, já na maré baixa essas águas permanecem do lado mais fundo da praia, sendo possível a visitação nas rochas conhecendo sua beleza natural.

Praia do Meio – Maré cheia – Foto: Canindé Soares
Praia do Meio – Maré baixa

PRAIA DE COTOVELO


Formada por falésias, pedras de coloração escura e com característica de águas tranquilas, a Praia de Cotovelo tanto como a praia anterior, possui suas particularidades. Porém é possível visualizar as pedras sem precisar esperar que a maré baixe. Há diversos pontos da orla em que é possível vê-las.

Praia de Cotovelo

PRAIA DE PONTA NEGRA

Na praia mais querida da capital potiguar, também é possível ver essas pedras rochosas próximo ao Morro do Careca e em direção a Praia das Tartarugas, uma área Militar. Inclusive o nome Ponta Negra, segundo referências históricas, é dado por causa dessas pedras que eram vistas de longe pelos navegadores durante longas viagens marítimas. Gostou? Essas e outras curiosidades você fica sabendo em nosso passeio Jangalancha, uma ótima oportunidade de conhecer melhor nossa cidade pelas águas quentes de Natal.

Passeio de Jangalancha


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *