Blog

Postagens

Tipos de embarcação – as diferentes formas de navegar

É como diz no poema: navegar é preciso. Não é de hoje que a humanidade se aventura a navegar. Seja se entregando a um marzão desconhecido, ou mesmo pescando às margens de um rio, criamos uma diversidade de formas diferentes de navegar, a depender do contexto. E você, sabe dizer quais os tipos diferentes de embarcações existem? 

Leia mais »
Postagens

Enjoo na navegação: como acontece e o que fazer para evitar

Embarcar em uma viagem pelo mar é o sonho de muita gente, mas a experiência pode esconder para uma pequena parte dos navegantes, um problema extremamente desagradável: o temido enjoo de movimento. Por isso, vamos explicar aqui quais os fatores influenciam no enjoo e quais medidas podemos tomar para evitar ou minimizar os seus efeitos.

Leia mais »
Postagens

Top 5 melhores praias para banho do Rio grande do Norte

Se você é uma daquelas pessoas que quando chega um feriado ama um delicioso banho de mar, então se liga no nosso top 5 das melhores praias para banho do Rio Grande do Norte. Sabemos que nem todas as praias que são bonitas e badaladas podem proporcionar um banho de mar adequado, seja pela qualidade da água ou por ter marés agitadas. Aqui estão reunídas as praias em que o foco não é a fama e badalação, mas sim a tranquilidade e conforto de um bom banho de mar!

Leia mais »
Talassoterapia, terapia feita com recursos do mar.
Postagens

O Mar – uma terapia natural

Hoje em dia, basta chegar um feriado prolongado e todo mundo foge para as praias . As rodovias ficam lotadas, mas vale tudo para se tomar um banhozinho de mar. Mas você sabia que o banho de mar surgiu por recomendação médica

Leia mais »
Postagens

Aves Migratórias

Migração é o movimento em massa de indivíduos que se deslocam por longas distâncias, da área de reprodução para áreas de alimentação e descanso, em uma determinada época do ano. Em outra época do ano, os animais retornam para suas áreas de reprodução, repetindo esse ciclo anualmente. Esse fenômeno é amplamente difundido entre as aves e tem como uma das causas a oferta de alimento sazonalmente disponível. 

Leia mais »