HISTÓRIA DO CARTÃO POSTAL

O Morro do Careca, a duna mais famosa de Natal, e também ponto turístico obrigatório aos turistas que nos visitam, está localizado na praia mais importante da capital potiguar, Ponta Negra.

Também conhecido como “Morro do Estrondo”, esse monumento histórico intrigava os moradores com sons estrondosos vindos da região do morro. A origem desses sons nunca foi esclarecida, porém os relatos instigam a imaginação de todos. 

Com mais de 100 metros de altura, apresenta uma extensa faixa de areia no meio de vegetação de Mata Atlântica, compondo o bioma restinga, que dá um charme e coloração especial ao cartão postal da cidade.

Os processos de urbanização, ocupação humana, projetos de infraestrutura associados ao crescimento do turismo e da rede hoteleira na região de Ponta Negra, causam uma série de impactos negativos sobre a fauna e a flora na região das dunas.

O processo de erosão, que tornou a faixa central do morro mais larga, está diretamente relacionada a utilização no morro pelas pessoas. Por isso é tão importante manter as pessoas cientes de que, ao subir na duna, geramos diversos impactos negativos no ecossistema

PARA CONHECER MAIS

Apesar de ser proibida e passível de multa a subida, ainda vale muito a pena chegar bem pertinho e ficar encantado com sua beleza, e ainda garantir uma bela foto com Príncipe da cidade.

Para ter fotos privilegiadas da região que contorna o Morro, a Jangalancha Show proporciona belíssimos registros durante o seu passeio, além de informações históricas e ecológicas para uma imersão completa e uma experiência inesquecível!

Embarque em um passeio fascinante ao redor do majestoso Morro do Careca! Descubra a história única das jangadas de Ponta Negra enquanto desliza suavemente pelas águas tranquilas. Prepare-se para uma experiência inesquecível, onde cultura e a beleza se encontram no coração da principal praia de Ponta Negra.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *